segunda-feira, 16 de Setembro de 2019  09:51
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Regresso às Aulas

RUN - Contemporany Living Spaces Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas RUN - Contemporany Living Spaces

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Profiteroles Recheados

Profiteroles Recheados

Coloque a gelatina de molho em água fria. Leve a lume forte uma caçarola com água, a manteiga, o sal e uma colher de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-09-2019

"Se de hoje para amanhã o projeto UE viesse a desparecer, imediatamente outro projeto surgiria" - João Pedro Dias.



João Pedro Dias defende que o projeto europeu é algo intrínseco ao pensamento dos homens europeus e que a UE sendo o mais profundo e duradouro desses movimentos não acabará com a ideia de europa unida.

O investigador, especialista em estudos europeus, apresenta na sexta, em Aveiro, um livro, que fala dessa perspetiva histórica dos movimentos integradores.

No momento em que a UE enfrenta a saída do Reino Unido e surgem receios sobre o futuro da União, João Pedro Dias classifica a ideia de Europa Unida como algo que já passou por crises e reinvenções.

E de uma eventual crise acredita que novos movimentos se levantarão (com áudio)

Depois dos lançamentos noutros locais do país, “A Ideia de Europa” tem apresentação, esta sexta, às 18h, na Biblioteca Municipal de Aveiro, terra do autor. 

O investigador defende que os portugueses demonstram uma atitude mais positiva em relação à UE em comparação com povos de outros países.

Mas adverte para uma conquista diária que não deve ser desprezada sob pena de ruir com o crescimento de movimentos populistas (com áudio)

João Pedro Dias em entrevista ao programa “conversas”. Para ouvir às 19h.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®