sexta-feira, 29 de Março de 2024  11:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Fritam-se as enguias no ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-05-2019

Vilarinho do Bairro: Aidos da Vila celebra Dia Mundial das Abelhas em Anadia.



O Núcleo Regional de Aveiro da Quercus apoia a iniciativa dos Aidos da Vila que visa a comemoração do Dia Mundial das Abelhas.

A atividade organizada pelo pioneiro projeto de etnobotânica enraizado em Vilarinho do Bairro vai decorrer no próximo domingo, dia 19 de maio, e as suas portas vão estar abertas a quem quiser aprender mais.

A apresentação do Projeto-lema, pequena palestra (sociedade das abelhas vs sociedade dos homens), pausa degustativa com produtos de apicultura e provenientes da quinta pedagógica, visita guiada aos exemplos de etnobotânica nos Aidos da Vila e encerramento da celebração, com um momento de convívio entre organizadores e participantes são as propostas para domingo a partir das 14h.

O Dia Mundial das Abelhas foi aprovado pelas Nações Unidas em 2017, e comemorado pela primeira vez em 2018, e é assinalado no dia 20 de Maio de cada ano (data de nascimento, em 1734, de Anton Jansa, na Eslovénia – pioneiro da apicultura moderna num país em que a apicultura é uma atividade tradicional rural desde há várias gerações).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®