sexta-feira, 19 de Abril de 2024  20:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e leve-a a ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-01-2019

Ílhavo: Jardim Henriqueta Maia com mais área verde e novos equipamentos.



A Câmara de Ílhavo aprovou o estudo preliminar de Requalificação do Jardim Henriqueta Maia, no âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana de Ílhavo (PARU), inserido no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Município de Ílhavo, e já mostrou os primeiros traços da obra.

Trata-se de um investimento de cerca de 1 milhão de euros, com um cofinanciamento aprovado pelo CENTRO2020 em 85%.

A autarquia reafirma a importância deste novo projeto poucos anos depois da reabilitação do jardim como forma de responder à evolução dos centros urbanos das cidades portuguesas, atendendo à evolução e transformações das vivências e ocupações dos espaços públicos nos chamados “centros históricos”.

Com a deslocalização do Mercado, do Quartel dos Bombeiros Voluntários, de espaços comerciais e de lazer, há mudanças na malha habitacional e estas alterações exigem novas respostas.

“Daí que se assista, nos dias de hoje, a uma tendência universal para a requalificação e adaptação destes centros urbanos, alocando-lhes novas funcionalidades, novas atratividades e usos comunitários”.

A intervenção urbanística no antigo quartel e no jardim enquadra, segundo a autarquia, este investimento com “novas propostas, culturais, lazer, convívio e comerciais para uso do espaço público”.

Anuncia a ampliação da mancha verde e do conjunto arbóreo e o reforço das áreas de lazer, como o parque infantil, e o mobiliário urbano (na foto).

Além disso, haverá ainda uma regeneração do espaço urbano com o objetivo de promover uma melhor mobilidade, uma maior fluidez rodoviária e a conceção de corredores cicláveis e pedonais, com ligação preferencial à Malhada.

A intervenção permitirá igualmente uma reformulação das redes de Águas Pluviais e de Iluminação Pública, recuperando uma zona urbana com infraestruturas em rotura ou envelhecidas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®