quinta-feira, 28 de Março de 2024  10:51
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e leve-a a ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-12-2018

Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta passa a dispor de secção local em Aveiro.



A MUBi, Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta, passa a ter uma secção local em Aveiro.

No âmbito do seu processo de reestruturação e com o propósito de promover a utilização da bicicleta no território nacional e ser mais operativa e eficaz junto dos vários agentes locais, a MOBi decidiu criar a Secção Local de Aveiro, juntando-se às também recentemente criadas secções locais de Lisboa e de Setúbal.

Constituída em 2009 e contando presentemente com cerca de mil associados por todo o país, a MUBI tem por missão contribuir para a criação de condições para que qualquer pessoa possa utilizar a bicicleta como veículo de forma fácil, agradável, eficiente e segura e para a divulgação e amplo reconhecimento dos benefícios desta forma de mobilidade.

Nos quase dez anos de existência tem desenvolvido trabalho junto dos decisores políticos nacionais e locais e de entidades públicas, com inquéritos, propostas, contribuições, pareceres e posições; com diversos programas de sensibilização para o uso da bicicleta e com a presença regular nos meios de comunicação tradicionais e online.

A Secção Local de Aveiro da MUBi propõe-se acompanhar os assuntos de mobilidade, acessibilidade e urbanismo em Aveiro, contribuindo com propostas e sugestões dirigidas às entidades públicas, defendendo a mobilidade activa e sustentável, e em especial a mobilidade em bicicleta e os seus utilizadores e espaços públicos mais humanos; Iniciar contactos com as estruturas políticas locais e com entidades relevantes da região; Emitir e publicar opinião crítica sobre o desenvolvimento das políticas e medidas públicas mais relevantes de mobilidade e acessibilidade; Informar acerca de assuntos de mobilidade e urbanismo; Contribuir para a formação de opinião pública no sentido da valorização e defesa dos modos activos de deslocação e dos seus benefícios ambientais, sociais, económicos e de saúde e divulgar iniciativas e promover programas da MUBi na região de Aveiro.

Aveiro conta com entidades como a Ciclaveiro e a Plataforma Tecnológica da Bicicleta e Mobilidade Suave reforçando, agora, essa preença com um núcleo de uma associação de âmbito nacional.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®