terça-feira, 11 de Dezembro de 2018  18:34
PESQUISAR 
LÍNGUA  

O Portal D'Aveiro deseja-lhe Boas Festas

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Bacalhau Recheado com Presunto

Bacalhau Recheado com Presunto

Abrem-se as postas de bacalhau a meio, que têm de ser grossas, deixando um dos extremos fechado. Recheiam-se com fatias ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-10-2018

Ílhavo: Obra de Alves Redol em foco em mais uma sessão da comunidade de leitores.



Licínio Amador modera o próximo encontro da comunidade de leitores numa edição dedicada ao livro de Alves Redol “Constantino: guardador de vacas e de sonhos”.

Este momento, agendado para dia 18 de Outubro, irá promover a partilha de experiências e comentários dos participantes sobre a leitura de uma das obras carismáticas de Alves Redol.

Para participar, os leitores devem ter conhecimento da referida obra, que pode ser requisitada na Biblioteca Municipal, e participar na sessão, partilhando as experiências da leitura e comentários sobre o livro.

A Comunidade de Leitores da Biblioteca Municipal de Ílhavo tem o objetivo de reunir um grupo de pessoas que queira conversar sobre livros e leituras, partindo sempre das experiências individuais e da relação de cada um dos participantes com a literatura.

Cada sessão é, desta forma, enriquecida pela partilha das diferentes opiniões, interpretações e avaliações dos livros lidos pelos participantes, tendo sempre presente a experiência individual.

Licínio Amador nasceu em Ílhavo, em 1940, sendo o mais novo de cinco filhos. Depois da Instrução Primária, ingressou na Escola Comercial, Seção Preparatória para os Institutos Comerciais.

Em 1980, terminou a Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra que frequentou com o estatuto de estudante voluntário, já que durante a sua vida académica deu sempre o seu contributo à atividade comercial familiar.

Lecionou as disciplinas de Português e Francês nas Escolas Secundárias de Aveiro, Ílhavo e Vagos entre 1980 e 2002, ano em que se aposentou.

Publicou, em 2010, “Contos da Terra dos Ílhavos” e, em 2016, “Tempos de Pesca em Tempos de Guerra”.

A sessão está marcada para as 21h na Biblioteca Municipal.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®