terça-feira, 11 de Dezembro de 2018  21:01
PESQUISAR 
LÍNGUA  

O Portal D'Aveiro deseja-lhe Boas Festas

Mourinho Seguros Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Bacalhau Recheado com Presunto

Bacalhau Recheado com Presunto

Abrem-se as postas de bacalhau a meio, que têm de ser grossas, deixando um dos extremos fechado. Recheiam-se com fatias ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-10-2018

Quercus e Fundação Ageas vão plantar 22 mil árvores no Pinhal de Leiria



A Associação Quercus e a Fundação Ageas, em colaboração com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), vão plantar 22 mil árvores no Pinhal de Leiria, amanhã, disse ontem aquela organização ambientalista.
O coordenador do Grupo de Trabalho das Florestas da Quercus, Domingos Patacho, disse à agência Lusa que amanhã a associação ambientalista vai dar início a uma de muitas acções que prevê realizar no Pinhal de Leiria durante a época de chuvas.
No total, serão recuperados cerca de 16 hectares, correspondentes ao talhão 58, com plantas produzidas em viveiros certificados, entre pinheiros-mansos, pinheiros-bravos e espécies autóctones de zonas ribeirinhas.
Domingos Patacho acrescentou que a iniciativa irá mobilizar 250 voluntários, que irão realizar a rearborização "junto às linhas de água", uma vez que se trata de espécies ripícolas.
"Com a chegada das primeiras chuvas irão recomeçar as acções de reflorestação, estando previstas algumas para Novembro e Dezembro", revelou Domingos Patacho, salientando a importância das acções para contribuir para a rearborização do Pinhal de Leiria, depois do incêndio de 15 de Outubro de 2017, que consumiu 86% da mata.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®