quinta-feira, 23 de Novembro de 2017  14:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Publicidade Publicidade

Inovanet

INQUÉRITO

Aproxima-se mais uma quadra natalícia, quanto pensa gastar em média nas prendas?

Mais de 500 euros
350 a 500 euros
250 a 350 euros
150 a 250 euros
50 a 150 euros
0
sem opinião
» ver todos os inquéritos  

RECEITA SUGESTÃO

Sapateira Recheada I

Sapateira Recheada I

Separe as pernas e as patas da carapaça. Abra a carapaça da sapateira e retire-lhe as partes não comestíveis (partes ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-11-2017

Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis divulga lista de distinguidos.



Águeda e Estarreja continuam na lista de autarquias familiarmente responsáveis e vão receber a “Bandeira Verde Com Palma” no final deste mês pela manutenção neste ranking há mais de três anos.

Ílhavo, Ovar e Sever do Vouga, com reconhecimento há menos de três anos, também estão na lista de distinguidos.

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis divulga hoje, 14 de novembro, os municípios premiados com a Bandeira Verde por práticas amigas das famílias. Em 2017 aderiram ao projeto 115 autarquias e 61 vão receber o galardão.

Este Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis foi criado em 2008 pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e tem como principais objetivos acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar.

Os distritos com maior número de autarquias distinguidas são os distritos de Coimbra (10), Lisboa (9) e Santarém (7). Pela primeira vez são premiados Arganil, Figueira da Foz, Leiria, Palmela e Santo Tirso.

Pagamento de creches e jardins de infância, comparticipação de consultas de oftalmologia, apoio à aquisição de óculos, bancos de medicamentos e comparticipação de medicamentos, oferta de vacinação fora do PNV, cantinas sociais, hortas sociais, cantinas escolares abertas durante os períodos de pausas escolares, cheque bebé, transportes escolares gratuitos até ao 12º ano são apenas alguns exemplos da criatividade das autarquias em matéria de políticas para a família.

O Observatório avalia 12 áreas que vão do apoio à maternidade e paternidade; apoio às famílias com necessidades especiais; Educação e formação; Habitação e urbanismo; Transportes; Saúde; Cultura, desporto, lazer e tempo livre e medidas de conciliação entre trabalho e família, entre outras, como forma de criar o ranking.

“Trata-se, na prática, de facilitar a vida às famílias através de políticas transversais de apoio”, refere Isabel Paula Santos, responsável do Observatório. “Nota-se um grande esforço por parte dos municípios na criação de condições para captar e fixar as famílias, com medidas nalguns casos extraordinárias”. A mesma responsável sublinha que “o objetivo é que todas as autarquias adiram a este projeto, pois nota-se um efeito de contágio muito positivo em que as famílias são as grandes beneficiárias.”

A cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes vai decorrer no próximo dia 29 de novembro, às 17h, no Auditório da Fundação CEFA, em Coimbra.

 


ACESSO

Utilizador:
Password:
Ligar automaticamente:
» Registar
» Recuperar password
» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®