sábado, 25 de Novembro de 2017  00:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Publicidade Publicidade

Inovanet

INQUÉRITO

Aproxima-se mais uma quadra natalícia, quanto pensa gastar em média nas prendas?

Mais de 500 euros
350 a 500 euros
250 a 350 euros
150 a 250 euros
50 a 150 euros
0
sem opinião
» ver todos os inquéritos  

RECEITA SUGESTÃO

Bacalhau Recheado com Presunto

Bacalhau Recheado com Presunto

Abrem-se as postas de bacalhau a meio, que têm de ser grossas, deixando um dos extremos fechado. Recheiam-se com fatias ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-07-2017

Escola Profissional de Aveiro testa em Sever desenvolvimento do currículo por competências.



A Escola Profissional de Aveiro coordena um projeto de desenvolvimento do currículo por competências, apoiado em resultados de aprendizagens realizados em empresas, nas áreas da metalurgia, mecânica, mecatrónica e manutenção industrial.

Trata-se de uma ação no âmbito do programa Erasmus +, Parcerias Estratégicas para o Ensino e Formação Profissional, a desenvolver em parceria com a Câmara Municipal de Sever de Vouga, a empresa A. Silva Matos Metalomecânica SA, o Instituto Politécnico de Porto, e duas outras escolas profissionais, duas autoridades locais e duas empresas de Espanha e Itália.

A ideia é colmatar a distância entre a formação profissional e as necessidades reais das empresas e, simultaneamente, validar os resultados de aprendizagem e os currículos desenvolvidos numa plataforma digital de forma a facilitar a transparência e a certificação da formação realizada.

Será utilizada a metodologia de gestão de projetos, tendo por base a solução de problemas, “promovendo um modelo de ensino-aprendizagem estimulante, inovador e eficaz”.

Ambiciona-se, também, o envolvimento de várias empresas das 3 regiões, em Portugal, Espanha e Itália, das áreas identificadas, neste processo de formação, promovendo a capacitação de todos os atores (alunos, professores, formadores e tutores profissionais).

Os alunos, grupo alvo deste projeto, terão a oportunidade de realizar estágios a nível nacional e internacional, nas várias empresas selecionadas, testando os novos currículos e, simultaneamente, pondo em prática outras competências transversais, como a comunicação em língua estrangeira, o trabalho em equipa, a iniciativa, a solução de problemas, o cumprimento de prazos, entre outras.

 


ACESSO

Utilizador:
Password:
Ligar automaticamente:
» Registar
» Recuperar password
» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®