quinta-feira, 18 de Abril de 2024  12:22
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Peixe

Sopa de Peixe

Junta-se todos os ingredientes menos o peixe e põe-se a cozer com água.

Coze-se o peixe e quando estiver ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-03-2015

"Ser soldado é querer fazer mais e melhor"



Muitos eventos têm decorrido em frente ao Centro de Congressos de Aveiro, mas poucos com tanto sentido de patriotismo como o de ontem. Depois de quatro dias de actividades em vários pontos da cidade de Aveiro (dias 21, 22, 24 e 26), assistiu-se ao ponto alto das comemorações do Dia da Unidade do Regimento de Infantaria N.º10, com a cerimónia militar, a envolver cerca de 360 militares. Um evento que tem acontecido dentro de portas, mas que este ano, e numa lógica de proximidade à cidade de Aveiro e às pessoas, saiu de São Jacinto e “instalou-se” na zona do cais da Fonte Nova. Foi aqui que o Dia da Unidade foi comemorado, sob o olhar atento e, em alguns casos emocionado, de muitas dezenas de pessoas, com as tropas em parada.
Presidido pelo Tenente-General Comandante das Forças Terrestres, António Xavier Lobato de Faria Menezes, a cerimónia contou com presenças institucionais e religiosas, mas também muitos ex militares que não perdem uma oportunidade de rever camaradas e sentir-se mais um entre tantos soldados. Muitas crianças também “marcharam” dos infantários para as bancadas da festa e cheios de dúvidas curiosas lá foram perguntando às educadoras: “porque é que têm as caras pintadas?, Porque é que são só homens?, Porque é que têm cães? Quando é que saltam do céu?, porquê, porquê... Muitas e boas questões, típicas de quem tudo quer saber e fica rendido ao impacto de cerca 360 militares em parada, fardados e equipados, camuflados e “em posição”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®