sexta-feira, 19 de Abril de 2024  23:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e leve-a a ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-09-2014

Aveiro: "Futuro de Portugal é construído com base na ciência"- Governo.


Passos Coelho defende que a disseminação da cultura científica por todas as idades é nuclear no futuro do país. O Primeiro-Ministro ...

Passos Coelho defende que a disseminação da cultura científica por todas as idades é nuclear no futuro do país. O Primeiro-Ministro aproveitou a cerimónia de entrega de prémios do concurso “Ciência na Escola”, da Fundação Ilídio Pinho para defender, em Aveiro, a importância do país investir na inovação e numa "cultura científica" para criar novos empreendedores.

“É necessário ter um espírito científico. Isso muda a forma como olhamos para os nossos problemas e encontramos respostas inovadoras e empreendedoras”.

“Quero salientar que é significativo que numa fase em que a Europa tanto vai precisar de apostar em ciência e inovação e de mais empreendedores, com melhores soluções, tenha cabido a um Português a responsabilidade de responder perante toda a Europa com os novos desafios da investigação, ciência e inovação”.

O Ministro da Educação, Nuno Crato, reforçou a mensagem salientando a importância do prémio como estímulo. “O nosso futuro é construído com base na ciência, na técnica e no conhecimento. É o futuro de uma país desenvolvido e nenhum país o pode ser se não apostar no conhecimento dos jovens e na ciência que os jovem têm que dominar”.

Na hora do discurso, o patrono deste concurso, defendeu o esforço de professores, alunos e empresários. “Os nossos professores, os empresários e os alunos são também lutadores contra a forme”, assumiu Ilídio Pinho.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®