sábado, 20 de Abril de 2024  05:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Fritam-se as enguias no ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-07-2014

Ovar: "Defesa do SNS é imperativo nacional” – PCP.


O PCP assinalou, em Ovar, os 35 anos do SNS apelando à luta contra qualquer iniciativa de destruição. Por ocasião dos 35 anos do ...

O PCP assinalou, em Ovar, os 35 anos do SNS apelando à luta contra qualquer iniciativa de destruição. Por ocasião dos 35 anos do Serviço Nacional de Saúde, o PCP iniciou esta semana, por todo o país, a campanha “Defender o SNS, garantir o acesso aos cuidados de saúde”.

Essa campanha passou por Ovar numa acção de contactos à porta do Centro de Saúde e do Hospital de Ovar. Miguel Jeri, médico e eleito local do PCP, contactou com dezenas de utentes e profissionais de saúde que manifestaram a sua preocupação com o rumo dos cuidados públicos de saúde em Portugal.

O documento distribuído assinala o SNS como uma “conquista de Abril”, e a sua defesa como um “imperativo nacional”.

Na campanha lançada, o PCP chama a atenção para consequências “gritantes” da política de direita na saúde, classificando as políticas como “ofensiva privatizadora numa dimensão nunca vista que afecta gravemente o direito à saúde”.

Sem esquecer a Portaria que trouxe alterações à classificação dos vários estabelecimentos do SNS, o PCP diz que o documento “é um dos maiores ataques à prestação de cuidados públicos de saúde e, no caso particular de Ovar, cria sérias dúvidas relativamente ao futuro do nosso hospital uma vez que este, face às suas dimensões, dificilmente terá lugar no novo enquadramento legal”.

Na agenda da contestação está já uma greve dos médicos nos próximos dias 8 e 9 de Julho.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®