quinta-feira, 28 de Março de 2024  23:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e leve-a a ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-04-2014

"Vivo uma nova fase na minha vida e muito inspiradora"



Depois de enfrentar uma das mais duras provações, lutar pela vida e vencer a doença, Zé Monteiro assume-se de regresso à arte, à vontade de criar e de surpreender quem acompanha a sua carreira, com mais de quatro décadas.
Neste momento tem uma exposição de pintura no Giz Food & Drinks, que assinala um ano de vida com nova gerência e que escolheu as artes para marcarem as comemorações. “No ano passado fiz 40 anos de pintura e quando me convidaram para esta exposição, optei por um critério de selecção: trabalhos mais recentes e não figurativos. Trouxe poucos, mas o que considero serem bons trabalhos, enquadrados neste espaço, capazes de criar uma unidade e que dizem muito de mim”, comentou Zé Monteiro ao Diário de Aveiro.
Depois de quadro décadas à frente de telas, tintas e pincéis, este artista admite que não foi fácil, “mas nem me posso queixar, vivi muitos e bons momentos. A arte em geral já me deu muito, e conto retribuir ainda mais”. A desinformação das pessoas “chegou a ser castradora. Especialmente no início da carreira eram poucos os que entendiam a minha pintura. Mas com o passar dos anos verifico muitas mudanças a esse nível e para melhor. A escola veio dar uma ajuda e a facilidade de aceder a informação também”, considerando que o grande problema da actualidade, “é a falta de dinheiro. Quando não se tem dinheiro para comer...”, considerou.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®