sexta-feira, 29 de Março de 2024  11:30
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Fritam-se as enguias no ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-01-2014

Ílhavo: "É preciso que saibamos e que falemos do que tem sido a paralisação do Governo nesta matéria" - Pedro Vaz sobre a orla costeira


Pedro Vaz, vice-presidente da Federação Distrital de Aveiro do PS, aproveitou a presença na tomada de posse dos órgãos concelhios de ...

Pedro Vaz, vice-presidente da Federação Distrital de Aveiro do PS, aproveitou a presença na tomada de posse dos órgãos concelhios de Ílhavo para abordar a questão da erosão da orla costeira em Ílhavo. O dirigente distrital aponta o dedo ao Governo a quem acusa de paralisação. Num quadro que afeta praias de Ovar e Ílhavo com particular destaque Pedro Vaz diz que é necessário respostas urgentes.

“Aqui em Ílhavo, não poderia deixar de falar da situação de eminente calamidade pública da nossa orla costeira no distrito, em especial nas praias da Barra, Costa Nova ou Furadouro, nos nossos municípios que têm mar. Vivemos hoje, e vamos ver como vai ser depois desta noite, onde estão previstas vagas de mais de 16 metros, em que situação é que vamos encontrar a nossa orla costeira amanhã. É preciso que saibamos e que falemos do que tem sido a paralisação do Governo nesta matéria, relativamente a investimentos essenciais para proteger as pessoas e os bens daqueles que vivem na costa.”

O dirigente do PS não esqueceu Ribau Esteves pelos papéis que ocupa enquanto dirigente com responsabilidades na Polis e na CIRA para salientar que falta uma intervenção forte.

“Que eu saiba não ouvi ainda uma única palavra de conforto às pessoas que estão neste momento a sofrer com esta intempérie. Mas também é preciso perguntar onde é que anda o engenheiro Ribau Esteves, vice-presidente do Polis da Ria, a entidade que tem de fazer estes investimentos. Onde é que ele anda? Onde é que ele andou nestes anos, quando era presidente do município de Ílhavo e da CIRA, que está em todos os organismos? O que é que ele tem a dizer da falta destes investimentos que esperemos que não traga maiores problemas do que aqueles que já trouxe até este momento?”

O presidente da concelhia socialista de Ílhavo, Sérgio Lopes, anunciou uma visita à Praia da Barra no próximo fim-de-semana tendo convidado os deputados eleitos por Aveiro.

“O Partido Socialista de Ílhavo acompanha a questão e com os deputados do círculo eleitoral de Aveiro tenta ter influência no processo. No próximo sábado, os deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Aveiro em conjunto com a concelhia de Ílhavo do PS visitarão em loco para que, na Assembleia da República, possamos influenciar o decurso do processo e garantir que para além das respostas estruturais que o problema merece, as respostas urgentes sejam postas no terreno de uma vez por todas para não termos todos os anos este tipo de problema que ameaça a qualidade de vida das pessoas, os bens das pessoas e um bem muito precioso que nós temos que são as nossas praias.”

Esta nota do dirigente, ontem empossado, segue-se também a um comentário nas redes sociais sobre a recente visita de deputados do PSD à Praia em que são tecidas críticas pelas forma como o problema é mediatizado depois de esquecido durante largo tempo.

Foto: Tribo do Sol

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®