sábado, 20 de Abril de 2024  13:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Fritam-se as enguias no ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-10-2012

"Eventuais" obras no Baixo Vouga atiradas para o próximo pacote de fundos



A ministra do Ambiente remete para o próximo pacote de fundos europeus (2014/2020) uma “eventual” intervenção no Baixo Vouga Lagunar. Em resposta a um requerimento do deputado socialista Filipe Neto Brandão, Assunção Cristas adianta que “no próximo Quadro Comunitário de Apoio (QCA) a possibilidade de se efectuar a intervenção será devidamente analisada, com vista à sua eventual concretização”.
A resposta da governante da coligação PSD/CDS foi ontem dada a conhecer pelo ex-governador civil de Aveiro, que em Setembro inquiriu o Ministério sobre qual a previsão para o início das obras de conclusão do sistema de defesa contra marés - intervenção há muito reclamada na região.
A ministra lembra que o projecto, avaliado em cerca de 25 milhões de euros, não se enquadra no PRODER, um programa comunitário de apoio ao desenvolvimento rural. “Do ponto de vista do financiamento para infra-estruturação em regadio, o Baixo Vouga Lagunar não pode ser avaliado nem comparado com os restantes projectos de aproveitamentos hidroagrícolas potenciais, numa óptica de pura rentabilização da actividade agrícola ou dos capitais investidos”, esclarece a tutela.
Assunção Cristas acrescenta que a agricultura praticada no local “está subordinada às fortes condicionantes ambientais” na zona, decorrentes da existência de uma Zona de Protecção Especial. Este facto impede a “intensificação cultural convencional esperada no âmbito de investimentos desta dimensão económica”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®