quinta-feira, 25 de Abril de 2024  15:35
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Liberdade

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Salada de Frango com Iogurte

Salada de Frango com Iogurte

Ponha ao lume uma panela com água, sal e os dentes de alho descascados. Lave o frango. Polvilhe-o por dentro e por fora ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-09-2012

"Mercado Social de Arrendamento" agora também em Oliveira de Azeméis.


A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis aderiu ao “Mercado Social de Arrendamento”, uma medida inscrita no Programa de Emergência ...

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis aderiu ao “Mercado Social de Arrendamento”, uma medida inscrita no Programa de Emergência Social (PES), apresentado publicamente pelo Governo, e que procura dar resposta a uma necessidade social básica: a habitação.

É uma medida que resulta de uma parceria entre o Estado, os municípios e as entidades bancárias aderentes com o objetivo de resolver as carências habitacionais com recurso a habitações existentes.

Para o Presidente Hermínio Loureiro, «a medida resolve as dificuldades de acesso à habitação das famílias, uma vez que os valores das rendas se apresentam 30 por cento inferiores ao praticado no mercado livre, rentabiliza ainda o património imobiliário que os bancos têm nas suas carteiras de imóveis e potencia o mercado da Reabilitação Urbana».

Numa primeira fase, o município de Oliveira de Azeméis apresenta uma bolsa de 47 habitações disponíveis para arrendar e são beneficiários do programa, todas as pessoas que se candidatarem ou que sejam identificadas pelo município e outros parceiros locais que aderirem à iniciativa e que cumpram os critérios enunciados no regulamento.

Os interessados têm, obrigatoriamente, de apresentar a sua candidatura no simulador disponível no portal online.

No distrito de Aveiro os concelhos: Águeda, Albergaria, Aveiro, Ílhavo, Oliveira do Bairro, Ovar, Santa Maria da Feira e São João da Madeira já aderiram ao programa.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®