quinta-feira, 25 de Abril de 2024  09:47
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Liberdade

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Salada de Frango com Iogurte

Salada de Frango com Iogurte

Ponha ao lume uma panela com água, sal e os dentes de alho descascados. Lave o frango. Polvilhe-o por dentro e por fora ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-05-2012

"Em Aveiro há muitos que querem ir para a política para se servirem, é uma chafurdice" - João Barbosa.


É um discurso crítico. O Presidente da Junta de Freguesia da Vera Cruz, assegura que os Partidos "estão cheios de gente que procura ...

É um discurso crítico. O Presidente da Junta de Freguesia da Vera Cruz, assegura que os Partidos "estão cheios de gente que procura protagonismo mais para subir na vida do que para servir a comunidade".

João Barbosa acumula 20 anos de experiência numa Junta e está a cumprir o 5.º mandato na Vera Cruz.

Admite que gostaria de experimentar outro tipo de funções. Mesmo aos 70 anos não põe de parte a hipótese de ser Vereador. Em entrevista ao programa “Conversas” foi crítico com as motivações do muitos que entram na política. "É muita chafurdice, são poucos lugares para muitos ambiciosos que não pensam sequer se tem qualidades ou não, isto acontece em todos os Partidos políticos aveirenses, a maior parte não quer servir os outros, querem é servir-se a eles próprios", disse.

Para João Barbosa, autarca socialista há duas décadas e, contrariamente às posições públicas assumidas pelos socialistas aveirenses, o projecto da Ponte pedonal sobre o canal central, não merece ser contestado. Refere João Barbosa que, se Élio Maia quer fazer uma Ponte "tem todo o direito de a fazer".

"Sobre a Ponte digo que o Presidente vai fazer uma Ponte e apesar de não gostar do projecto, ele tem o direito de a fazer, outros fizeram Pontes, ele também tem o direito de fazer uma, não contesto isso, se a quer fazer que faça e pronto, não estou de acordo com tanta celeuma, no final da obra se verá se fez bem ou não".

Sobre o projecto do Parque da Sustentabilidade, acha que "deveria privilegiar a zona da Avenida Lourenço Peixinho e o Rossio", mas, "contra a falta de poder financeiro é difícil projectar e concretizar obra e a Câmara de Aveiro infelizmente não tem dinheiro para mais". disse.

A entrevista a João Barbosa pode ser ouvida na Rádio Terra Nova a partir das 19h00 de hoje.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®