sexta-feira, 29 de Março de 2024  13:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Fritam-se as enguias no ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-04-2012

"CAMBADA" uma equipa vencedora que representa a UA no campeonato do mundo de futebol robótico após o sexto título nacional.


A equipa de futebol robótico da Universidade de Aveiro "Cambada" sagrou-se hexacampeã nacional de futebol robótico, no passado ...

A equipa de futebol robótico da Universidade de Aveiro "Cambada" sagrou-se hexacampeã nacional de futebol robótico, no passado fim-de-semana.

A equipa da UA conquistou o título, pelo sexto ano consecutivo, no Festival Nacional de Robótica que decorreu em Guimarães entre os dias 12 e 15 de Abril.

O responsável pela equipa, António Neves, fala de uma experiência inovadora que "abre caminho à aplicação de tecnologia em diferentes áreas".

"Desde a década de 90 que foi criada uma Federação mundial RCF, que, anualmente organiza enumeros eventos a nível nacional, europeu e mundial, o objectivo passa por dois fins, juntar investigadores de todo o mundo para um encontro científico e demonstrativo e com um fim lúdico, para mostrar às pessoas aquilo que os robots são capazes de fazer, neste caso num jogo de futebol".

A equipa prepara a participação no Campeonato do Mundo onde tem conquistado lugar de destaque, já com a conquista de um título mundial.

António Neves admite que a sorte é importante mas não há sorte sem esforço e investimento. "Não há sorte sem trabalho e investimento financeiro feito pela UA e outras entidades". "É um laboratório que desenvolve tecnologias na área do robótica, desde há nove anos a esta parte com muito sucesso, envolvendo professores, investigadores e alunos".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®