sexta-feira, 29 de Março de 2024  15:30
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Fritam-se as enguias no ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-03-2012

"Não podem ser os mercados a dominar os Estados, políticos tem de se assumir" - Mário Soares em entrevista à Terra Nova.


Mário Soares, antigo Primeiro-Ministro e Presidente da República e uma das figuras políticas mais marcantes da história ...

Mário Soares, antigo Primeiro-Ministro e Presidente da República e uma das figuras políticas mais marcantes da história contemporânea de Portugal e da Europa, nesta conjuntura mundial, num contexto de crise económica e financeira, mostrou-se crítico em relação aos líderes políticos europeus.

Disse numa entrevista à Terra Nova que "não podem ser os mercados financeiros a dominar os Estados".

"Nesta crise profunda, que não é só portuguesa, é europeia, na Europa tem-se vindo sucessivamente a dar mais importância aos mercados que aos estados, em vez dos estados dominarem os mercados, passa-se o contrário e os políticos europeus aceitam isso como se isso fosse uma normalidade, ora, não o é, isso é uma das causas da crise que se aprofundará se não se verificar uma mudança", disse.

Mário Soares, entrevistado no programa “Conversas” desta semana, defende uma mudança na atitude politica por parte de quem governa. Diz que a Europa não pode estar dependente dos mercados financeiros internacionais. "O candidato à presidência da França, François Hollande, fez um comício onde estiveram presentes sociais democratas alemães e outros dirigentes de partidos democratas internacionais e disse que é preciso mudar para vencer a crise e era preciso que a Europa desse uma grande volta e garantiu que se ganhar as eleições vai mudar todo o sistema porque não aceitamos uma Europa dependente dos mercados, temos de os meter na ordem, quem deve dirigir são os políticos e mais ninguém, os tecnocratas dos mercados não tem autoridade para mandar", disse, entrevistado no programa “Conversas” desta semana.

Mário Soares esteve em Aveiro para apresentar a obra “Um político assume-se” na Universidade.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®