|
NOTÍCIAS |  | | 06-06-2004
| Cidade capital da flor
| | Ovar |
| | Ovar assume-se hoje como a Capital da Flor. Mais de vinte floricultores são esperados na Praça da República, onde a animação cultural complementa a VIII Feira da Flor
O centro da cidade de Ovar volta a pintar-se de diversas cores e a exalar aromas florais surpreendentes. O convite da Câmara Municipal de Ovar é para que se desloque hoje até à VIII Feira da Flor e confirme pessoalmente.
Desde há oito anos que a edilidade e a Direcção Regional de Agricultura da Beira Litoral promovem a realização deste certame. Segundo Manuel de Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Ovar, «trata-se de uma iniciativa que não se restringe a uma vertente comercial, mas que, para além da divulgação de floricultores e floristas, visa, sobretudo, alertar e sensibilizar para a importância e necessidade da preservação da natureza e do ambiente como variável fundamental do desenvolvimento sustentado e equilibrado e duma vida de qualidade».
A Praça da República será positivamente invadida por cerca de três dezenas de stands de floricultores de diversas proveniências do distrito, incluindo Oliveira de Azeméis, Estarreja, Santa Maria da Feira, Murtosa ou Vagos.
Para receber os habituais milhares de visitantes que acorrem ao certame, a edilidade preparou um dia diferente, centralizado na Praça da República, programando ao longo do dia uma animação própria e diferente.
A feira abre às 10 horas, com animação de rua pela Companhia de Teatro Contacto de Ovar. Hora e meia depois, actua o Grupo Infantil e Juvenil da Paróquia de S. Cristóvão de Ovar. Da parte da tarde, o programa contempla a actuação da classe juvenil da Escola de Música Oliveira Muge. Um dos momentos altos do dia, vai viver-se às 16.30 horas, com a entrega dos diplomas de participação, fechando a programação cultural o conjunto típico «Os Marinheiros de Ovar».
O presidente em exercício do Município aproveita a oportunidade para agradecer «a todos os serviços da autarquia que colaboram na sua realização, aos diferentes produtores e floristas participantes e à DRABL, na pessoa da Eng.ª Lurdes Simão.
L.V. |
|  |
|
|
|
|
|
 |
|
|