sábado, 20 de Abril de 2024  14:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Fritam-se as enguias no ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-01-2012

Projecto "Aveiro Empreendedor" dá esperança a desempregados e empreendedores aveirenses.


Decorreu esta manhã a sessão pública de apresentação dos trabalhos desenvolvidos no workshop “Empreendedorismo para ...

Decorreu esta manhã a sessão pública de apresentação dos trabalhos desenvolvidos no workshop “Empreendedorismo para Desempregados”. Esta acção, desenvolvida no âmbito do projecto "Aveiro Empreendedor", contou com a participação de 16 formandos que criaram os seus planos de negócio, esperando concretizá-los ainda em 2012.

A formação teve como objectivos estimular a criatividade, a capacidade de iniciativa e proatividade, o espírito de equipa, a gestão do risco e da mudança, e a área da contabilidade e das finanças.

André Costa, do projecto "Aveiro Empreendedor", após a entrega de certificados aos participantes num curso de formação para desempregados, que vão lançar negócios próprios, falou à reportagem Terra Nova, sobre o público alvo a que se destinou esta acção. "Pretendemos apoiar pessoas que estão desempregadas, em colaboração com o Instituto de Emprego e, em breve, avançaremos com outra acção de formação destinada só a mulheres". "São pessoas desempregadas ou que ainda não entraram no mercado de trabalho, jovens licenciados, queremos mostrar que existe esperança para quem tem vontade de trabalhar e estiver motivado, existem meios financeiros para apoiar projectos", disse.

Agora, os candidatos poderão beneficiar de apoio financeiro para o desenvolvimento dos projectos.

João Paulo, engenheiro civil, de 29 anos, foi um dos participantes nesta acção e pretende desenvolver uma firma vocacionada para o restauro de habitações. "Quando começou este projecto estava desempregado mas tive sempre vontade de criar um negócio próprio para suprimir uma necessidade que as cidades sentem, que é a degradação de edifícios e outros espaços, pretendemos revitalizar as cidades", assegurou. "Em tempo de crise descobrem-se oportunidades, foi o caso, agarrei a oportunidade e não me lamentei das dificuldades sentidas, estou a lutar por novas conquistas", disse João Paulo, um dos participantes no projecto “Aveiro Empreendedor”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®