quinta-feira, 25 de Abril de 2024  11:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Liberdade

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Salada de Frango com Iogurte

Salada de Frango com Iogurte

Ponha ao lume uma panela com água, sal e os dentes de alho descascados. Lave o frango. Polvilhe-o por dentro e por fora ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-10-2011

"Não vale a pena discutir, estação de Aveiro do TGV predominantemente de mercadorias é na Gafanha da Nazaré", diz Ribau Esteves.


A linha ferroviária de alta velocidade entre Aveiro e Salamanca foi um dos assuntos "tratados" na sessão da Assembleia Municipal de ...

A linha ferroviária de alta velocidade entre Aveiro e Salamanca foi um dos assuntos "tratados" na sessão da Assembleia Municipal de Ílhavo realizada esta noite.

O programa de transportes nacional, prevê duas ligações em bitola europeia, uma delas entre Aveiro e Salamanca. Ligação importante em termos de logística portuária, comunitário e de transportes, na perspectiva de Ribau Esteves.

Para o líder da Autarquia ilhavense, esta, é a única opção "sensata", restando saber "como é que o projecto se vai pagar, qual é a afectação de fundos comunitários, se todo o fundo de coesão que está afecto ao TGV, vai ser gasto na totalidade ou se sobra alguma coisa". Questões levantadas por Ribau Esteves perante a plateia de deputados municipais.

"São perguntas que exigem resposta", mas, diz, "é preciso uma atitude nova, optimizar o que já temos, fazer investimentos que possam ser úteis a essa optimização, numa lógica de desenvolvimento regional, sem ilusões e demagogias, (com estações por todo o lado), uma maluqueira", disse, reforçando a ideia que achou muito estranho ter observado "alguma gente com mentalidade difícil", porque, continuou, "gente que discute onde vai ser a estação nova da ligação ferroviária, riu-me à gargalhada com isso, a histeria com que se discutiu a dupla estação do TGV em Aveiro", garantindo que "a estação que vamos ter está construída, tem como ponta poente o Porto de Aveiro na Gafanha da Nazaré", sublinhando que "a plataforma multi-modal em Cacia e a Gafanha da Nazaré é a estação da linha Aveiro - Salamanca, predominantemente de mercadorias, isto está garantido", disse.

Na sessão que começou e terminou esta noite, os deputados municipais aprovaram todas as propostas da agenda de trabalho. A Derrama e IMI para a cobrança do ano de 2012; Desafectação de parcelas de terreno do domínio público municipal; Proposta de extinção da sociedade “Mais Ílhavo – Sociedade de Desenvolvimento Urbano do Município de Ílhavo SA” e a alteração à Tabela de Taxas anexa ao Regulamento de Utilização do Pontão Nascente da Doca de Recreio do Jardim Oudinot.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®