sábado, 20 de Abril de 2024  00:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Fritam-se as enguias no ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-05-2011

"Aveirenses Ilustres" evoca Arménio Eusébio Pereira da Costa.


A segunda sessão da quarta edição do Ciclo Aveirenses Ilustres com homenagem Arménio Eusébio Pereira da Costa está marcada para ...

A segunda sessão da quarta edição do Ciclo Aveirenses Ilustres com homenagem Arménio Eusébio Pereira da Costa está marcada para esta quarta-feira às 18h30 no Museu da Cidade de Aveiro. Haverá intervenções de Rosa Gomes, sua filha, e de António Gaspar.

Arménio Eusébio Pereira da Costa nasceu a 7 de Junho de 1929, no lugar do Cabeço, em Sarrazola, Cacia. Lavrador de profissão, chegou a conciliar os estudos com o trabalho na agricultura, único meio de subsistência da família. Na sua juventude costumava frequentar os tradicionais serões da freguesia e inclusive promove-los na sua casa. Em Fevereiro de 1978, fundou uma contra dança que esteve na base da fundação do Rancho Folclórico do Rio Novo do Príncipe, que teve a sua estreia a 24 de Agosto desse ano.

Depois da fundação do Rancho, passou a dedicar grande parte do seu tempo ao folclore, manifestando através das danças e cantares, os usos e costumes da sua freguesia contribuindo para a sua preservação. Faleceu a 2 de Fevereiro de 1998.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®