terça-feira, 23 de Abril de 2024  12:19
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia do Livro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete com Atum

Esparguete com Atum

Coza o esparguete e escorra-o. Desfaça o atum em lascas. Numa tigela misture o sumo de limão, uma pitada de sal e ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-05-2011

"Os Submarinos da Marinha Portuguesa", obra apresentada em Ílhavo.


Foi apresentada hoje, ao final da tarde, a terceira edição do livro documental, “Os Submarinos na Marinha Portuguesa”. A cerimónia ...

Foi apresentada hoje, ao final da tarde, a terceira edição do livro documental, “Os Submarinos na Marinha Portuguesa”. A cerimónia de apresentação decorreu no auditório do Museu Marítimo de Ílhavo.

O Contra-Almirante Rodrigues Gaspar, autor do capítulo que completou o volume literário, para esta terceira edição, disse à reportagem da Rádio Terra Nova que aceitou logo o desafio, "foi uma decisão muito rápida", sublinhando que seria bom que "os novos leitores do livro fossem os mais novos, para se aperceberem da riqueza história nacional, em termos marítimos e para que se possa regressar ao mar, onde está o futuro do País, a nossa grande riqueza, não tenho dúvidas", disse.

O evento foi patrocinado pelo DETMAR do ISCIA – Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração, sediado em Aveiro e pala Câmara Municipal de Ílhavo.

Alexandre Fonseca, editor da obra, referiu o facto de o livro "traduzir com fidelidade a história temática e reunir factos históricos relevantes e vivenciados, em alguns casos, na primeira pessoa".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®