CREPE GELADO COM BANANA E CHOCOLATE

Ingredientes:
250 g de farinha
10 dl de leite
1+1/2 c. de sopa de açúcar
2 pacotes de açúcar baunilhado ou 6 gotas de essência de baunilha
2 c. de sopa de óleo
4 pitadas de sal
30 g de manteiga

Para o recheio:
100 g de chocolate
1+1/2 litro de leite
20 g de manteiga derretida
20 g de açúcar baunilhado
3 bananas
1 bola de gelado de baunilha
amêndoa torrada para decorar

Preparação:
Coloque a farinha num recipiente, juntando-lhe posteriormente o leite, os ovos, o açúcar e o açúcar baunilhado, o óleo e o sal. Misture tudo muito bem, com a ajuda de uma batedeira, até obter uma mistura líquida e macia. Passe a mistura por um passador e deixe-a repousar durante 1 hora.

Derreta a manteiga numa frigideira anti-aderente, e depois retire-a para uma tijela. Com a ajuda de uma concha, coloque um pouco de massa na frigideira, inclinando-a de forma a espalhar e cobrir o fundo. Quando estiver dourada, ao fim de 40 segundos, volte o crepe com uma espátula, deixando cozer mais 30 segundos.

Para o Recheio:
Derreta o chocolate em banho maria, e junte o leite quente. Misture muito bem, de forma a eliminar todos os grúmulos. Reserve em lume brando ou banho maria.

Descasque e corte as bananas em rodelas de 1 cm de espessura. Salteie as rodelas na manteiga ao lume, durante 2 ou 3 minutos.

Recheie os crepes com o molho de chocolate e banana, colocando a bola de gelado de baunilha no centro e dobrando-os seguidamente.

Para decorar o crepe, coloque por cima algumas gotas do molho de chocolate, duas ou três rodelas de banana e finalmente, polvilhe com amêndoa fina torrada.

Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt