AVEIRO IRÁ PERDER VÁRIOS RESTAURANTES A PARTIR DE JANEIRO

O sector da restauração é um dos que mais tem sentido os efeitos da crise, na certeza de que, além de acusarem uma diminuição do número de clientes, os restaurantes também sofrem por força da quebra do consumo daqueles que ainda continuam a procurar estes serviços.
Os restaurantes da região de Aveiro não escapam à regra e muitos proprietários temem que o pior ainda esteja para vir, dadas as expectativas pessimistas em relação ao próximo ano, agravadas com o aumento do IVA para 23 por cento para a restauração.
Óscar Damaya, presidente do núcleo de Aveiro da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), estima um cenário dramático a partir do início do novo ano: “Há proprietários de restaurantes da região que estão a ponderar já não abrir em 2012”.
Segundo este dirigente, “Novembro foi um mês muito mau para os restaurantes. E Dezembro, que deveria ser um mês bom por causa dos jantares de Natal, está a registar uma quebra tremenda face aos últimos anos”. “Tem havido muito menos jantares de empresas e jantares de grupos”, afiança Óscar Damaya.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt