Vai ser iniciada, dentro de dias, a demolição da garagem/armazém da empresa de transportes públicos Joalto, sito no n.º 108 da Rua Padre Américo, em Cantanhede. Será então executada uma rua que prolongará a Avenida do Brasil até ao Bairro Vicentino. Para assegurar a execução deste arruamento, a Câmara Municipal havia adquirido outro imóvel contíguo (já demolido), no lado Poente ao que vai agora ser demolido.
No sentido de avançar com a construção do prolongamento da Avenida do Brasil, o Município acordou adquirir, recentemente, os termos da garagem/armazém da Joalto com a entidade proprietária, designadamente a ETAC - Empresa de Transportes António Cunha, S.A., estando assim reunidas as condições para se avançar, de imediato, com a demolição.
Tendo em conta as exigências desta operação, a autarquia vai distribuir uma comunicação, alertando todas as pessoas que tenham que circular naquela zona para o fazerem com especial cuidado, logo que sejam iniciados os trabalhos, uma vez que haverá grande movimentação de máquinas no local, quer na Rua Padre Américo, quer na Avenida do Brasil.
De acordo com a previsão dos serviços técnicos da Divisão de Vias, a operação será executada em 15 dias úteis. O período é mais longo do que seria de esperar, devido à necessidade de haver especiais cuidados no derrube das paredes da garagem/armazém e no carregamento do entulho, de modo a acautelar as condições de segurança do edifício contíguo (Restaurante Taberna do Lavrador).
Diário de Aveiro