HOMEM AGREDIU MILITARES A MURRO

Um condutor, sem carta de condução, de 33 anos, residente em Perrães, no domingo à tarde, não obedeceu à ordem de paragem da GNR, pôs-se em fuga, abalroou o carro patrulha e, por fim, agrediu os militares.

Perseguição. A patrulha da GNR, conhecedora que o indivíduo em questão não possui carta de condução, quando estava parada nos semáforos em Oiã, avisou-o de que, logo após o sinal verde, deveria estacionar o carro. Contudo, quando a luz ficou verde, o condutor colocou-se em fuga em direcção a Perrães, invertendo o sentido do seu carro que indicava que iria seguir para Aveiro.

A determinada altura, o condutor travou repentinamente como forma de abalroar o carro da GNR, que acabaria por embater num muro de uma residência. Entretanto, os militares, mesmo com o carro danificado, continuaram a perseguição, tendo encontrado o indivíduo já nas proximidades da sua casa.

A patrulha deu voz de detenção ao condutor, mas este, em vez de acatar a ordem, começou a injuriar os militares, desferindo um murro a um deles, enquanto que o outro sofreu algumas escoriações.

Acabaria por ser detido pela alegada prática dos crimes de condução ilegal, condução perigosa, resistência e coação.

Um dos militares teve que receber tratamento hospitalar e, no dia seguinte, apresentou-se no Instituto de Medicina Legal.

O outro militar apenas sofreu escoriações ligeiras, não havendo necessidade de grandes cuidados.

O condutorfoi constituído arguido e notificado para comparecer, no dia seguinte, no Tribunal Judicial de Oliveira do Bairro. O processo agora segue em inquérito.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt