HOMENS FORAM CAPTURADOS APÓS O ASSALTO

Os dois homens que assaltaram, na sexta-feira, a Caixa de Crédito Agrícola de Cadima, Cantanhede, foram detidos pela GNR no âmbito de uma operação daquela força de segurança.

Segundo o comandante do Destacamento Territorial de Cantanhede da GNR, os homens foram capturados pouco depois do crime, na sequência de várias operações de vigilância e barragens de estrada colocadas nas principais artérias da região pelo dispositivo da Guarda Nacional Republicana

Despiste. A viatura em que os suspeitos se colocaram em fuga foi detectada em Montemor-o-Velho numa dessas operações e, ao tentar fugir das autoridades, despistou-se.

Os homens puseram-se então em fuga a pé, tendo a GNR disparado tiros de intimidação para o ar e capturado no local um dos suspeitos, cerca das 16h.

Duas horas depois, as autoridades detiveram o segundo suspeito numa zona agrícola de Montemor-o-Velho, adiantou o comandante do Destacamento Territorial da GNR de Cantanhede.

Um dos homens encontrava-se evadido de um estabelecimento prisional.

A GNR recuperou o dinheiro roubado, cujo montante ainda não foi apurado, e apreendeu as duas armas de fogo e a viatura utilizada no roubo, explicou o tenente Sandro Oliveira.

A investigação foi entregue à Polícia Judiciária de Coimbra.

O alerta para o crime, praticado naquela dependência bancária por dois homens encapuzados e armados, foi dado cerca das 14h30, acrescentou ainda o mesmo responsável da GNR.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt