CONCELHO DE ANADIA TEM UMA DAS MELHORES TAXAS DE COBERTURA SOCIAL

Dezoito instituições de solidariedade social do concelho de Anadia levaram a cabo, na última semana, a 2ª edição da Feira Social do concelho. Até domingo último, no Pavilhão dos Desportos da cidade, a mostra deu a conhecer à comunidade o trabalho desenvolvido por cada uma das IPSS’s (cada uma esteve presente com um stand próprio).

Na inauguração desta 2ª edição, Celestino de Almeida, director do Centro Distrital da Segurança Social de Aveiro, reforçaria a ideia de que o concelho de Anadia é um dos melhores do distrito em matéria de taxa de cobertura social (muito acima da média nacional). Daí ter sido o único no distrito a não ver qualquer obra contemplada pelo PARES, quando no distrito há neste momento 86 obras aprovadas.

Contudo, destacaria que, durante o seu mandato, pelos menos seis obras foram concluídas no concelho que tem uma dinâmica importante.

Para este responsável, as 18 instituições que integram a rede social de Anadia têm [desenvolvido] trabalho de grande qualidade e valor. Situação que faz dele uma excepção no distrito e um dos melhores concelhos em matéria de qualidade de vida, já que a taxa de cobertura social é muito elevada.

Celestino de Almeida realçaria a união e a unidade existente entre as várias instituições, sinal da maturidade e desenvolvimento da rede social instituída no concelho, considerando esta Feira Social a melhor e a maior realização do género realizada no distrito.

Já Litério Marques salientou o esforço, empenho e dedicação de todas as instituições participantes nesta 2ª edição da Feira Social que serve para dar a conhecer o trabalho social que vem sendo realizado em Anadia.

Catarina Cerca

catarina@jb.pt
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt