SÉRGIO FALCÃO É UM DOS ROSTOS DA COMISSÃO ADMINISTRATIVA

Depois de quatro anos inactiva, a Associação Desportiva e Cultural de Vila Nova de Monsarros (ADCVNM), fundada em 22/4/1963, está de regresso ao futebol federado, onde irá participar no campeonato distrital da 3ª divisão da AFA.

Sérgio Falcão é um dos rostos da Comissão Administrativa (CA) que decidiu reactivar o futebol em Vila Nova de Monsarros, cuja estrutura directiva conta com mais nove elementos, alguns a acumular funções com a de jogadores. O incentivo dos atletas também foi muito importante.

Sobre o regresso, aquele dirigente referiu que se deve "ao facto de termos percebido que as pessoas da terra gostam de futebol, que queriam o futebol de volta, a única solução era ver jogos do Luso, Aguinense e Famalicão".

Sérgio Falcão explicou ainda que "se não fosse agora, o clube cairia no esquecimento".

Os quatro anos de inactividade, como é fácil de calcular, trouxeram aos novos dirigentes problemas acrescidos, o principal no que respeita às infra-estruturas: "Dotar o clube de melhores condições não tem sido fácil. As obras têm sido profundas na melhoria do campo de futebol, balneários, reestruturação de toda a iluminação e, felizmente, temos tido a colaboração da Câmara Municipal de Anadia e da nossa Junta de Freguesia. Não posso deixar de agradecer a ajuda de alguns amigos da Associação na colocação da nova iluminação".

De acordo com Sérgio Falcão, há a promessa por parte da autarquia na cedência de materiais para a construção de um muro à face da estrada N235 junto ao campo de futebol, que o dirigente espera que a obra esteja concluída antes do início do campeonato.

O dirigente não tem noção do que já foi gasto, talvez cerca de 5 mil euros, mas também comentou que existe uma base sólida para arrancar a época sem sobressaltos, muito por força das receitas angariadas, a realização de dois torneios de futsal, um de futebol 11 no passado mês de Agosto e outros eventos, sem esquecer que havia algum dinheiro em caixa.

A CA vai fazer uma actualização dos sócios com novos ficheiros e novos cartões e actualizar o valor da quota na Assembleia-Geral do próximo ano.

Sérgio Falcão apelou aos sócios para colaborarem com o clube: " A ACDVNM é de todos, não é destes 10 elementos que resolveram reactivar o futebol em Vila Nova de Monsarros."

Sobre os objectivos desportivos, o principal é participar, jogar e, no futuro, pensar em novas estratégias, se possível subir de divisão.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt