O CORPO DE VOLUNTÁRIOS DE VAGOS PRESTOU 10.854 SERVIÇOS

O corpo de voluntários de Vagos prestou 10.854 serviços em 2007, envolvendo 17.158 bombeiros, que percorreram 633.141 quilómetros e consumiram 21.602 horas. Estes dados foram revelados durante a última assembleia-geral, onde foi aprovado o Relatório e Contas de 2007. Na informação que prestou, o presidente da direcção, Paulo Macedo, confirmou o bom desempenho da corporação vaguense, na campanha de fogos florestais do ano transacto. "O CDOS [Comando Distrital de Operações de Socorro] referiu-me que Vagos tinha sido o melhor a nível distrital", argumentou.

No decorrer dos trabalhos, foi ainda votada favoravelmente, com apenas uma abstenção, a proposta da direcção que distinguiu os antigos presidentes da direcção, António Castro, e da assembleia-geral, Jorge Oliveira, como sócios honorários, conforme já havia sido noticiado pelo JB.

Foi ainda apresentado o novo gestor, tendo Paulo Macedo dado conta das expectativas que tem em relação ao trabalho que está a ser realizado. Segundo aquele dirigente, foi decidido que, a partir de agora, deixa de ser cedido o salão de festas a jovens das escolas, em virtude da alegada "falta de garantias que dão e problemas que acarretam".

Eduardo Jaques
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt