O ANADIA JOGA EM SÁTÃO PARA A MANUTENÇÃO

1-O campeonato mais atípico das provas organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol vai recomeçar no próximo fim-de-semana, com uma maratona de 215 jogos. Em disputa vão estar 24 equipas pela subida à Liga de Honra, e mais 31 clubes para garantir a manutenção. Nem todos vão ter esse privilégio, nomeadamente os muitos clubes que irão descer de divisão, onde, nesse patamar, está o Anadia, visto que Oliveira do Bairro e Pampilhosa, ao garantirem um lugar nos seis primeiros, estão salvos de qualquer precalço.

Quis o capricho do sorteio que as duas equipas se defrontassem no mini campeonato do Apuramento do Campeão. Acreditamos que nenhuma das equipas em questão, sobretudo o Oliveira do Bairro, pretenda subir à Liga de Honra. Os ferroviários têm apostado forte nos últimos anos, contam com uma estrutura semi-profissional, terão uma palavra a dizer.

Na presente época, nos dois jogos realizados, o Oliveira do Bairro não conseguiu vencer. Empatou em casa, perdeu na Pampilhosa, num erro da equipa de arbitragem.

A equipa de João Pereira tem-se dado bem em Oliveira do Bairro. Como será agora? Neste tipo de jogos, entre equipas vizinhas, o resultado será uma incógnita.

O Anadia joga em Sátão para a manutenção/despromoção. A última saída dos Trevos para o campeonato foi precisamente em Sátão, onde a equipa de Fernando Niza foi goleada (4-0). Neste mini campeonato de seis jogos, espécie de Liga dos Campeões, é importante pontuar. É isso que se pede ao Anadia, porque logo de seguida tem três jogos em casa.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt


Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt