HÁ SEMPRE UMA PRIMEIRA VEZ

Com a I Feira do Cavalo, Oliveira do Bairro passará a ser o ponto central em matéria de feiras equestres no país: "será a Golegã a Sul, Ponte de Lima a Norte e Oliveira do Bairro ao centro", afirmou o vereador António Mota, responsável pela actividade, durante a apresentação do evento, que se realiza entre 5 e 13 de Julho.

Uma Feira que a Câmara "achou por bem levar a efeito depois do êxito que tiveram no Espaço Inovação, em Vila Verde, os concursos de saltos indoor e outdoor", adiantou o presidente Mário João Oliveira. O autarca destacou as vantagens da região, "geograficamente bem localizada e com acessos rápidos à A1", salientando que a Câmara terá "um empenho especial na divulgação do evento", a que são esperados "mais de 50 mil visitantes".

Apesar de admitir que "não há tradição na Bairrada deste tipo de eventos", Mário João Oliveira ressalvou que "há sempre uma primeira vez e, com certeza, poderá significar o início da tal tradição".

Programa provisório. Do programa constam várias actividades, de que se destacam o Grande Prémio Cidade de Oliveira do Bairro e uma corrida de touros com nomes bem conhecidos da tauromaquia nacional. Diariamente, o recinto recebe demonstrações de saltos no picadeiro indoor, concursos de atrelagens, desfiles de cavalos, e outros espectáculos, nomeadamente uma Garraiada com a Escola de Toureio da Azambuja e um Sarau da Escola Equestre de Aveiro.

Oriana Pataco
oriana@jb.pt

Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt