INDIVÍDUO JÁ TINHA ANTECEDENTES CRIMINAIS

Um homem, residente em Recardães, foi esfaqueado numa perna quando tentava impedir o furto de um carro, no domingo, pelas 21h, na Rua Póvoa da Igreja, em Recardães, presumivelmente, por um indivíduo, com antecedentes criminais, também residente nesta freguesia de Águeda.

De acordo com fonte policial, dois indivíduos estavam a tentar furtar um automóvel quando foram surpreendidos por populares que tentavam detê-los. Perante a iminência de serem impedidos de consumar o furto do veículo, um dos indivíduos colocou-se de imediato em fuga, desconhecendo-se a sua identidade.

O outro assaltante, quando se sentiu encurralado, acabou por puxar de uma faca do bolso das calças e esfaqueou um popular numa perna.

Velho conhecido. O assaltante, um velho conhecido da GNR, já cumpriu uma pena de prisão por tráfico de estupefacientes e durante a sua permanência no estabelecimento prisional, também feriu um guarda prisional com um objecto cortante.

Apesar do ferimento na perna, o popular não o deixou escapar até que a GNR de Águeda o detivesse e algemasse.

Mas as peripécias deste indivíduo não se ficaram por aqui. É que, durante o trajecto até Águeda, o indivíduo "fartou-se" de insultar e injuriar os militares e, mesmo algemado, à chegada ao posto de Águeda, tentou pontapear um deles.

Sem profissão conhecida, o assaltante foi presente ao Tribunal de Águeda, que decretou que o processo baixasse a inquérito.

Pedro Fontes da Costa

pedro@jb.pt
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt