UM DOS HOMENS É RESIDENTE EM OLIVEIRA DO BAIRRO

A PSP de Aveiro anunciou hoje a detenção de dois vendedores ambulantes que foram encontrados na posse de armas de fogo ilegais, nas imediações de um centro comercial.

De acordo com uma nota do Comando de Polícia de Aveiro, elementos das Brigadas de Investigação Criminal detiveram na noite de segunda-feira os dois homens, de 39 e 16 anos, residentes nos concelhos de Aveiro e Oliveira do Bairro, por posse ilegal de arma de fogo.

A Polícia havia recebido o alerta de que se encontravam quatro pessoas, supostamente armadas, a deambular por um centro comercial da cidade de Aveiro, tendo-se as brigadas da PSP deslocado de imediato para o local, vindo a localizar o grupo já no exterior do complexo.

Aos dois vendedores ambulantes foram apreendidas duas armas de fogo, uma de calibre 6,35 mm e outra de calibre 22 mm e três carregadores municiados.

Os dois homens não possuíam licença de uso e porte de arma de fogo, nem as armas se encontravam registadas na Direcção Nacional da Polícia de Segurança Pública.

Foram também identificados outros elementos do grupo, um homem de 20 anos e uma mulher de 19 anos, que se encontravam desarmados.

As Brigadas de Investigação Criminal apreenderam, ainda, um veículo ligeiro de mercadorias.
Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt