ESTE TRABALHO FOI DURO E O CAMINHO PERCORRIDO DIFÍCIL

Um jornal mais jovem, com um rosto diferente, reorganizado na apresentação das matérias e artigos mas com a mesma alma, o mesmo referencial de valores, o mesmo empenhamento na luta das causas bairradinas e igual determinação na defesa das gentes da nossa terra. Nisso, não mudamos e não reformaremos.

Este trabalho foi duro e o caminho percorrido difícil. Realço o profissionalismo empenhado da equipa de colaboradores e técnicos que nos acompanharam nesta tarefa. Não é simples colocarmos novos computadores, novos sistemas de paginação mas, sobretudo, implementar métodos de trabalho diferentes sem muito trabalho, muita perseverança e muito suor.

Mas o que é fácil nos dias de hoje?

Os jornais vivem e respiram da sociedade em que se inserem. Os jornais são empresas essenciais na comunicação relatando as alegrias quotidianas, as dificuldades diárias das terras. As empresas que não se adaptam aos novos tempos modernizando-se tecnologicamente e qualificando os seus quadros definham e morrem. Foi isso que fizemos na associação com o Grupo Sojormédia. Essa foi uma decisão estratégica da equipa que geriu o JB neste dealbar do século e uma forte aposta dos novos parceiros ao associarem-se ao maior jornal do Distrito, já uma referência na comunicação social local nacional.

O primeiro resultado visível para o leitor está aqui.

Estamos certos que o caminho se faz caminhando. Na minha linguagem de formação (o feedback) ou a realimentação positiva dos sistemas é essencial ao seu desempenho futuro. Por isso, esta renovação, embora mantendo as linhas estratégicas projectadas só terá êxito se souber, na caminhada que agora inicia, incluir as sugestões que a permitam evoluir.

Espero que gostem e contamos com as vossas opiniões.

António Granjeia*
*Director do Jornal da Bairrada

Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt