RUI LOPES GRAÇA ASSINA A COREOGRAFIA

Uma co-produção do Teatro Aveirense e do Centro Cultural Vila Flor recria "Romeu e Julieta, de Shakespeare, numa sequência de m onólogos intimistas que a "Companhia Rui Lopes Graça" apresenta sábado em Aveiro.

"Dois", assim se designa, é um espectáculo para dois intérpretes, Bruno Guillorde e Joana Bergano, pensado a partir da ideia de Romeu e Julieta, sob dramaturgia de Joana Craveiro.

Decorre "na idade da adolescência, onde se passam "todas" as descoberta se se vivem os dias movidos intensamente pelo fogo da paixão e do desejo".

O texto é recortado e recomposto a partir do original, transformando os momentos de diálogo em monólogos, como se tudo se passasse no íntimo de cada um a das personagens e não fosse necessário um interlocutor exterior para poder rev elar o que em cada um deles existe.

A utilização do vídeo e da luz tem a intenção de criar um prolongamento dos sentidos para dentro dos limites do local da acção.

No que respeita à música, a colagem musical de obras dos finais do Sécu lo XVI, época em que Shakespeare escreveu o texto, tem por objectivo levar o espectador a encontrar sonoridades que a sua memória já conhece.

Rui Lopes Graça assina a coreografia, com selecção musical de Rui Vieira Nery, imagens e vídeo de Pedro Sena Nunes, cenografia de João Mendes Ribeiro e desenho de luz concebido por Jorge Ribeiro.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt