O Festival Romano da Branca, Albergaria, abre portas este fim de semana para mais uma edição com fins solidários.
A partir de hoje e até domingo decorre mais uma edição do Talabrigae ex libris” em viagem pela história e celebração romana.
A recriação do dia a dia dos cidadãos romanos, as legiões romanas, os centuriões e gladiadores, a vida na aldeia celta e o assalto romano são quadros que é possível observar.
Espetáculos de fogo, gastronomia de época, mercados e artesanato, jogos lúdicos, dança e falcoaria prometem animar o fim de semana.
A companhia de artes performativas da JOBRA apresenta-se em espetáculos de rua
O preço dos bilhetes reverte para a construção do novo lar da APPACDM.
As entradas custam 3 euros ao dia ou 5 euros para os 3 dias de evento e a é gratuita para os visitantes vestidos de romanos.
Será a 5.ª edição do evento que decorre no Lugar de Soutelo, freguesia da Branca, concelho de Albergaria-a-Velha.
O Festival Romano surge como aposta na angariação de fundos para financiar a construção de um novo Centro de Atividades Ocupacionais e duplicar a capacidade do Lar Residencial Renascer (obra estimada em mais de 2,8 milhões de euros).
A APPACDM de Albergaria-a-Velha é uma instituição que opera na área da deficiência mental, possuindo listas de espera com dezenas de pessoas inscritas, quer para as respostas sociais de Lar Residencial, quer para Centro de Atividades Ocupacionais.
Diário de Aveiro |