O Aveiro Media Competence Center lança, hoje, 28 de fevereiro, um programa que visa atrair empresas e impulsionar o desenvolvimento tecnológico de soluções para a indústria dos Media.
Trata-se do Media Open Call Innovation Program.
Esta Test Bed é liderada pelo Parque Ciência e Inovação da Região de Aveiro (PCI) em parceria com a NOS, integrando também o AMCC, a Universidade de Aveiro e a Google.
O objetivo do programa é apoiar tecnologias novas e existentes, que possam ter impacto na transição digital da indústria dos Media, fornecendo um conjunto único de serviços, infraestrutura tecnológica, parcerias estratégicas e oportunidades de mercado.
Este programa é dirigido a start-ups e pequenas e medias empresas (PMEs), que estejam a desenvolver soluções tecnológicas – novas ou adaptadas – em áreas como Inteligência Artificial (IA), Big Data, Realidade Virtual e Realidade Aumentada, Blockchain, Internet of Things (IoT), entre outras.
As inscrições para o programa abrem hoje, 28 de fevereiro, estendendo-se o período de inscrições até 5 de maio.
As empresas selecionadas para participar neste programa terão oportunidade de desenvolver os seus projetos piloto, tendo acesso a serviços e infraestrutura tecnológica, disponibilizada tanto pelos membros da Test Bed AMCC como por empresas de referência do sector dos Media nacionais e internacionais, como a Agência Lusa, Media Capital, Associação Portuguesa de Impresa ou Público, Observador, A Bola, entre outros.
Este programa dirigido à indústria Tecnológica e dos Media.
Diário de Aveiro |