O Município de Ílhavo formalizou a adesão de Vale de Ílhavo à rede ‘’Aldeias de Portugal’’ com a assinatura de protocolo com a Associação de Turismo de Aldeia (ATA), na sede da Associação Cultural e Recreativa ‘’Os Baldas’’, em Vale de Ílhavo.
Para o município este é o passo que faltava para dar força à promoção das marcas identitárias.
João Campolargo acredita que se trata de uma marca diferenciadora para potenciar um segmento turístico pensado para pessoas que gostam de aprofundar conhecimentos sobre as terras (com áudio)
Carmo Ambrósio, coordenadora grupo de ação local que trabalhou a candidatura com os levantamentos sobre as diferentes tradições, diz que Vale de Ílhavo tem riqueza.
Fala de um povoado que do carnaval, às padeiras, passando pelo setor agrícola apresenta marcas distintas (com áudio)
Ana Freitas, técnica da autarquia que trabalhou neste processo adianta as áreas de intervenção e projeta um futuro com dinamismo para garantir maior promoção.
Numa conversa partilhada com o Grupo de Ação Local e com o autarca de Ílhavo, as partes envolvidas falaram do que muda na vida de Vale de Ílhavo (com áudio)
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