PS E PSD CRUZAM-SE EM ÁGUEDA EM DIA DE REGRESSO DE LÍDERES

PS e PSD "cruzam-se" hoje em Águeda, com a direita mais concentrada no Norte e a esquerda no Sul, num dia marcado pelo regresso de Carlos Carvalhas à campanha da CDU e de Paulo Portas à do CDS-PP.

O líder do PSD, Marques Mendes, começa o dia em Mira, passa por Cantanhede, Lousã e Águeda e termina com um comício na Figueira da Foz.

O secretário-geral do PS, José Sócrates, não anda hoje na estrada, mas o coordenador nacional do partido para as autárquicas, Jorge Coelho, marca presença num jantar/comício em Águeda, onde à mesma hora estará Marques Mendes.

O líder do CDS-PP, Ribeiro e Castro, percorre hoje Santa Maria da Feira, Águeda, Ílhavo, Sever de Vouga e Vale de Cambra, onde termina o dia com um jantar nos Bombeiros Voluntários.

A campanha dos democratas-cristãos conta hoje com o ex-líder Paulo Portas, que passará o dia em acções em Tomar, Rio Maior e Santarém.

Já a CDU conta com o ex-secretário-geral do PCP Carlos Carvalhas, que se desloca à tarde à Marinha Grande, enquanto o actual líder, Jerónimo de Sousa, passa o dia em acções no Baixo Alentejo, em Sines, Santiago do Cacém e Alcácer do Sal.

O Bloco de Esquerda apresenta o seu coordenador nacional, Francisco Louçã, em iniciativas de campanha na Moita e em Lisboa, onde termina o dia com um concerto e comício no Largo do Carmo.

Na capital, o independente que concorre pelo PSD, Carmona Rodrigues, começa de manhã em Benfica, passa pela Associação dos Reformados de Benfica e termina num jantar e festa do fado no Espaço Jovem da Câmara, na Avenida 24 de Julho.

O candidato socialista, Manuel Maria Carrilho, apresentará as propostas do seu programa para os idosos nos Inválidos do Comércio à hora do almoço e à tarde vai ao Centro de Dia de Santo Eugénio, nos Olivais.

Ruben de Carvalho, o cabeça de lista da CDU em Lisboa, visita à tarde o Largo do Intendente, seguindo-se um convívio com trabalhadores da Saúde.

A concorrer pelo CDS em Lisboa, Maria José Nogueira Pinto vai a Campo de Ourique para uma acção de rua, à tarde, passa pela Casa Fernando Pessoa e participa à noite no jantar das freguesias ocidentais da cidade.

O candidato apoiado pelo Bloco de Esquerda, Sá Fernandes, almoça na cantina do Pólo Universitário da Ajuda, reúne-se a seguir com a Associação Académica de Lisboa, visita o Aqueduto das Águas Livres, segue para uma arruada no Chiado e junta-se depois a Francisco Louçã no comício da noite.

O PCTP/MRPP organiza à tarde uma visita ao Jardim Botânico e ao Parque Mayer com Carlos Paisana, o seu cabeça de lista em Lisboa.

No Porto, o cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP, Rui Rio, adopta a partir de hoje uma estratégia diferente, só divulgando na hora as iniciativas de campanha, depois dos incidentes de quarta-feira no Bairro de Aldoar, pelos quais culpou o PS.

O candidato socialista ao Porto, Francisco Assis, tem uma acção de rua a seguir ao almoço na Rotunda da Boavista e reúne-se ao fim da tarde com personalidades portuenses no Hotel Infante Sagres.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt