LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO ASSINALA 80 ANOS DE ATIVIDADE COM A CONFERÊNCIA “QUE FUTURO PARA A ONCOLOGIA”.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro promove a Conferência “Que Futuro para a Oncologia”.

É a forma de assinalar o 80º aniversário da LPCC em Portugal e que vai juntar várias personalidades de renome da área da saúde para debater as principais questões relativas a esta temática. A sessão terá a moderação da jornalista da SIC, Dulce Salzedas e contará com testemunhos de Voluntários da Liga Portuguesa Contra o Cancro e de Doentes Oncológicos e vários parceiros institucionais.

A Conferência, às 17h, contará com uma mensagem do Presidente da República que dará início ao evento online, que terá transmissão em direto na página de Facebook e instagram da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A Conferência “Que Futuro para a Oncologia” vai contar com a participação do Presidente da Direção da LPCC, Vítor Rodrigues, do Secretário de Estado da Saúde, António Sales, do Diretor do Programa Nacional para as Doenças Oncológicas e Coordenador pela Unidade de Investigação Clínica do IPO do Porto, José Diniz, do Presidente do Conselho de Administração do IPO de Lisboa, João Oliveira e da Presidente da Sociedade Portuguesa de Oncologia, Ana Raimundo.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma Associação Cultural e de Serviço Social, privada, declarada de utilidade pública, sem fins lucrativos, que desde 1941 tem como principal objetivo combater o cancro. Tem por base 4 áreas de missão: Apoio ao Doente Oncológico e família, Prevenção Primária, Prevenção Secundária e Investigação e Formação em Oncologia.

 

 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt