EXPOFACIC VAI MANTER NÍVEIS DE QUALIDADE

Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede, edição de 2005, que terá início no dia 22 de Julho, pelas 18 horas e terminará a 31 de Julho de 2005, está orçada em 895.793 euros, e vai procurar manter o nível das edições anteriores, com a mesma orgânica, afirmou, na apresentação do certame, o presidente da comissão executiva, o vereador João Moura.

Grandes atracções

Manter o nível e assegurar o nível de entradas (310 mil visitantes em 2004), com base numa "atractiva" exposição de empresas e produtos, num espaço de convívio e gastronomia (36 tasquinhas) muito peculiares e um cartaz de espectáculos com grandes atracções, assegurou o mesmo responsável.

Embora sem nomes como os dos Scorpions, de 2004, os espectáculos nocturnos diários apostam, este ano, em Ivete Sangalo, no dia 22 de Junho. Mas até ao dia 31 de Julho ainda vão passar pelo palco principal Xutos e Pontapés (23), Tony Carreira (24) , Emanuel (25), D'zrt e Toy (26), Clã (27), Roberto Leal (28), Da Weasel (29), Toranja e Skank (30), e GNR (31).

Os responsáveis avançam ainda que para o último dia, está reservada uma surpresa relacionada com um espectáculo pirotécnico.

Para além dos espectáculos, já está marcado, para o dia 29 de Julho, o Congresso Nacional de kiwicultura e o Dia do Agricultor no dia 30.

João Moura recorda que, em 2004, a EXPOFACIC viu substancialmente aumentada a sua área de exposição, facto que permitiu satisfazer as solicitações de um maior número de empresas e contribui significativamente para o enorme êxito registado.

“É esse mais uma vez o objectivo da organização, de quem os expositores poderão esperar sempre total empenhamento para corresponder às suas pretensões”, acrescentou João Moura.

Auto sustentabilidade

João Moura referiu ainda que, há dois anos, que a feira atingiu a auto sustentabilidade e “esta é uma tónica que vamos manter em termos estratégicos, anunciando ainda que a maqueta do futuro parque de exposições será mostrada no stand institucional da feira.

Segundo o responsável pela gestão administrativa e financeira, António Alves, todo o espaço de exposição, sete hectares, com 512 lugares e 410 expositores, estava já esgotado em Março, com cerca de uma centena de inscrições em lista de espera.

Esse é um dado que permite dizer que "a crise não se reflecte na Expofacic" e permite antever que volte a ser cumprido o equilíbrio entre receitas e despesas, já atingido nas duas últimas edições. Aliás, fez questão em afirmar que o valor dos patrocinadores deverá subir em relação a 2004.

António Alves recordou ainda que a Comissão Executiva da Feira começou a trabalhar desde Outubro de 2002 e que, à semelhança do ano passado, a feira terá um plano de emergência, assim como uma unidade móvel de primeiros socorros que será assegurada por responsáveis do centro de saúde local. Um fraldário também vai ser instalado na feira.

As entradas custarão dois euros, sendo certo que, no primeiro dia e no penúltimo, custarão sete euros. O bilhete social que dá acesso a todos os espectáculos da feira custará 27 euros.

Aos sábados, domingos e feriado municipal (dia 25 de Julho), estará aberta ao público das 16 horas à 1 hora do dia seguinte.

Nos dias úteis funcionará das 19 horas à 1 hora do dia seguinte.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt