OLIVEIRA DO BAIRRO: AUTARQUIA JÁ EXECUTOU APOIOS NA ORDEM DOS 200 MIL EUROS.

Dos 600 mil euros dedicados ao combate aos efeitos da pandemia, a Câmara de Oliveira do Bairro já executou 200 mil.

Informação prestada pela autarquia no lançamento de mais um pacote de medidas de apoio a famílias, instituições e agentes económicos.

Além dos testes comprados, o autarca de Oliveira do Bairro destaca as medidas direcionadas para as famílias.

Duarte Novo fala dos apoios a quem, comprovadamente, tenha “perda significativa” dos seus rendimentos, com a atribuição de ‘cheques-família’ para a compra de bens essenciais no comércio local e o apoio às despesas com o arrendamento ou com o crédito à habitação.

De destacar ainda a recolha de bens essenciais (alimentares e de higiene) que a autarquia vai realizar, em parceria com os agrupamentos de Escuteiros locais, no fim de semana de 9 e 10 de maio, para entrega às respostas sociais existentes no concelho, que depois farão a sua gestão e doação às famílias mais necessitadas.

Relativamente às empresas, a autarquia vai avançar com a isenção de pagamento de várias taxas, como as de Publicidade, Ocupação do Espaço Público e de utilização da Incubadora de Empresas do Município e do Mercado Municipal.

Ainda neste âmbito, o valor transferido para o Município pelo Orçamento de Estado, referente a 5% do IV A, será alocado a medidas de apoio ao comércio tradicional.

Ainda de acordo com o pacote de medidas apresentado, o Município de Oliveira do Bairro vai continuar a apoiar as IPSS e os Bombeiros locais, através da oferta de material de proteção e da disponibilização de apoio financeiro extraordinário, para fazerem face aos custos adicionais que estão a ter em função do combate à pandemia e salvaguarda dos mais vulneráveis.

 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt