ALBERGARIA: "ESTAMOS EM ARTICULAÇÃO COM O GOVERNO. NA SAÚDE TAMBÉM" - DELFIM BISMARCK.

O Município de Albergaria atribui 11 medalhas de mérito a individualidades, empresas e coletividades na sessão solene deste sábado que assinala os 185 anos do concelho.

Na sessão solene das Comemorações dos 185 anos da Fundação do Concelho, este sábado, o Município vai prestar homenagem a individualidades, empresas e coletividades Albergarienses, que têm exercido um papel de relevo na comunidade, com a atribuição de Medalhas de Mérito Municipal.

As Medalhas de Mérito Municipal, Grau Ouro, vão ser atribuídas a Saul Oliveira Silva, ex-Vereador e Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Torres e Menezes, ex-Presidente da Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Delegado de Saúde, e às empresas Palbit, S.A., J. Nadais – Indústria e Comércio de Madeiras, S.A. e Aveicellular, Comunicações e Acessórios Lda..

Maria Manuela Pires Andrade, antiga enfermeira com carreira no IPO do Porto; Grupo Desportivo Beira Vouga; Jobra – Associação de Jovens da Branca e ao Grupo Columbófilo de Albergaria-a-Velha serão atribuídas Medalhas de Mérito Municipal, Grau Prata.

Finalmente, António de Bastos Simões, antigo proprietário da Foto Gomes, e a Associação Os Amigos de Vale Maior vão receber Medalhas de Mérito Municipal, Grau Cobre.

A sessão tem início às 16h00, no Salão Nobre dos Paços do Município.

A finalizar as comemorações, também este sábado, Jorge Palma sobe ao palco do Cineteatro Alba, num concerto com início às 22h00.

A autarquia realça o momento positivo vivido pelo concelho com desafios ao nível da saúde e educação.

Descentralização de competências, concurso de recolha de lixo e melhoria dos cuidados de saúde são áreas prioritárias que o vice, Delfim Bismarck, entende como estrututrantes (com áudio)

O concurso para a recolha do lixo é, segundo o autarca, um dos dossiês mais relevantes na gestão diária do Município (com áudio)

O fim das restrições impostas pelo traçado da A32 é destacada como a notícia mais relevante dos últimos anos em Albergaria (com áudio)

 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt