HUGO OLIVEIRA QUESTIONA MINISTRA DA SAÚDE SOBRE INVESTIMENTO NO CENTRO HOSPITALAR DO BAIXO VOUGA E NO HOSPITAL DE OVAR.

O Deputado do Partido Socialista eleito pelo círculo de Aveiro, Hugo Oliveira, questionou a Ministra da Saúde, Marta Temido, sobre três investimentos para o Distrito de Aveiro, no que à tutela da Saúde diz respeito, no âmbito da audição da governante no debate na especialidade do Orçamento de Estado para 2020.

Hugo Oliveira aproveitou a oportunidade para solicitar esclarecimentos quanto ao "necessário investimento inerente ao protocolo celebrado entre o Centro Hospitalar do Baixo Vouga, a Universidade de Aveiro e a Câmara Municipal de Aveiro com o objetivo da ampliação do Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro". Tratando-se de uma "necessidade premente para o melhor funcionamento do Serviço Nacional de Saúde na região que aquele hospital serve", Hugo Oliveira questionou se o investimento se encontra previsto no Orçamento de Estado em apreciação.

Ainda no que diz respeito ao Centro Hospitalar do Baixo Vouga, o Deputado do PS questionou a Ministra sobre se o Orçamento de Estado prevê o investimento de reabilitação e reativação do bloco operatório de cirurgia de ambulatório do Hospital Visconde Salreu, em Estarreja.

Também no sentido de conhecer a previsão de investimento do Orçamento de Estado no que diz respeito ao Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar, Hugo Oliveira questionou a governante quanto às obras de requalificação daquela unidade. "Tendo em conta que o atraso vigente se deve à reformulação do projeto da empreitada e que o novo projeto praticamente duplica o montante necessário", o Deputado quis saber se o Orçamento de Estado para 2020 contempla aquele investimento.

 

 

 

 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt