INCUMPRIMENTO DE SAÍDA PRECÁRIA COMPROMETE LIBERTAÇÃO DE RECLUSO EM ABRIL

Um indivíduo foi detido domingo pela PSP de Aveiro por não regressar de uma saída precária do Estabelecimento Prisional de Coimbra, de onde sairia em liberdade no próximo dia 09 de Abril, informou hoje fonte prisional.

Em fase final de cumprimento de uma pena de prisão de seis anos e seis meses, por crimes de furto, o indivíduo, de 36 anos, natural de Miranda do Corvo, decidiu não regressar de uma saída precária, há perto de um mês, adiantou à Agência Lusa uma fonte prisional.

"Se tivesse regressado e não fizesse asneiras seria libertado a 09 de Abril", observou a mesma fonte, salientando que o recluso já estava a beneficiar de saídas precárias de longa duração, que podem ir até oito dias, concedidas pelo Juiz de Execução das Penas.

O Comando Distrital da PSP de Aveiro anunciou ter detido o indivíduo no passado domingo, numa operação executada por elementos das brigadas de investigação criminal em São Bernardo, freguesia limítrofe daquela cidade.

O detido foi indiciado em oito processos de furtos em residências e furtos por esticão, que terá praticado nas últimas semanas.

Foram-lhe aprendidas algumas doses de heroína, um velocípede, três relógios, um telemóvel, um capacete, dois isqueiros e um casaco de homem, que teria furtado, pelo que foram entregues aos seus legítimos proprietários.

O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Aveiro, sendo remetido de seguida para a prisão de Coimbra.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt