O Município de Anadia marcou presença no maior certame mundial dedicado à bicicleta, a Feira Eurobike 2019, que se realizou, entre 4 e 7 de setembro, em Friedrichshafen, na Alemanha.
A presença do Município neste certame mundial tentou captar investimento estrangeiro, ao nível industrial, dando a conhecer as diferentes áreas industriais existentes no concelho, assim como os benefícios fiscais e apoios municipais, no âmbito do programa “Invest em Anadia”.
Quis também promover o Centro Satélite do Centro Mundial de Ciclismo da UCI, único na Europa, localizado em Sangalhos, que engloba o Centro de Alto Rendimento / Velódromo Nacional e as pistas de BMX e XCO.
O intuito é que estas marcas possam realizar ações de promoção dos seus produtos neste Centro Mundial.
O vereador da Câmara Municipal de Anadia, Ricardo Manão, considera que estas ações de promoção seriam “uma mais-valia” para o concelho e região, pois, para além de movimentarem a economia local, a vários níveis, “trariam uma grande visibilidade para este Centro Mundial da UCI”.
Destacou ainda o facto de muitas destas marcas estarem ligadas a equipas de BMX e XCO.
“Tentámos sensibilizá-los para as excelentes condições existentes, em Anadia, para realizarem os seus estágios e trabalhos de preparação para os campeonatos em que participam”, adiantou.
Ricardo Manão sublinhou que o “feed back” que obtiveram dos muitos contactos estabelecidos foi “bastante positivo”, referindo que “as pessoas mostraram-se interessadas em receber mais informações sobre as nossas instalações”.
O autarca destacou ainda que, este ano, cerca de 90 por cento da exposição centrava-se nas e-bikes (bicicletas elétricas), “um segmento que está em grande fase de crescimento”, acrescentando que “poderá vir a crescer ainda mais, tendo em conta o número de ciclovias que tem vindo a ser criadas em todo o país”.
“Podemos estar perante uma mudança de paradigma no que respeita à mobilidade das pessoas”, afirmou ainda.De referir que Anadia integrou o stand da Abimota no espaço “Portugal Bike Value”.
Foi também intenção do Município dar suporte e acompanhar as empresas do concelho presentes na Eurobike.
Diário de Aveiro |