A I Gala Mirtilo D’Ouro, evento de cariz sociocultural, que se realiza no dia 6 de abril, no Centro das Artes do Espetáculo, em sever, prepara-se para distinguir instituições e personalidades.
Este é um evento dirigido a toda a comunidade Severense, organizado pela Palavras Lidas - Eventos, tendo como parceiro o Município de Sever do Vouga.
São enaltecidos os valores como a ética, o esforço constante, solidariedade e o empreendedorismo, mas também são reconhecidas as pessoas que atingem os seus objetivos pessoais sem interferir negativamente no meio envolvente.
Para a primeira gala, as áreas escolhidas são Cultura, Desporto, Formação & Inovação, Turismo & Gastronomia, Empresarial e Prémio Carreira.
Este último não passa pelo processo de votação. O prémio Carreira é um prémio em que a escolha é de total responsabilidade do Júri.
A votação é realizada pelas associações e entidades locais, sendo estas que definem qual o nomeado a destacar em cada categoria. Cada vencedor recebe um galardão como forma de reconhecimento do trabalhado realizado em 2018.
O troféu concretiza-se fisicamente numa peça de cristal com um Mirtilo de Ouro catapultando ainda com maior fervor a imagem de marca do município de Sever do Vouga.
A animação estará a cargo de Dinis Coutinho e Kika Cardoso, figuras associadas ao programa televisivo “The Voice Portugal” e “Factor X”.
O júri já reuniu e nomeou os melhores do concelho de Sever do Vouga em 2018, em cada uma das áreas de atividade.
Leandro Machado, o livro "O pequeno país dos frutos” de João Pedro Mésseder e Paul Hardman e a Severi - Associação Cultural de Expressão Dramática de Sever do Vouga – surgem como os primeiros nomes conhecidos na cultura.
No desporto a votação estarão a ACRPV (Escola de Patinagem Feminina), João Monteiro (paraciclismo) e José Martins José Gonçalo Silva Oliveira Martins (atletismo) um antigo Campeão Nacional de pista de 1500 metros.
Na Formação e Inovação os nomeados são a Graphenest, o Núcleo de Voluntariado Comunitário de Sever do Vouga com projeto "Dou mais tempo à vida” e Paulo Martins (Arquitectura).
Na área do Turismo e Gastronomia os selecionados são “Encosta dos Túneis”, Quinta do Barco e chef Alice Bruçó e Vougaldeias.
Na componente Empresarial destaque para a Arestalfer, Grupo A. Silva Matos e Seveme.
Diário de Aveiro |