PRIMEIRO HOTEL CINCO ESTRELAS EM AVEIRO VAI NASCER NO PALÁCIO VISCONDE VALDEMOURO.

O presidente da Câmara de Aveiro defende que as apostas de investimento público não podem ser lidas de forma isolada e estão relacionadas com dinâmicas mais globais e são indutoras de investimento privado.

Ribau Esteves anuncia para breve o arranque da primeira unidade cinco estrelas na cidade, em zona central (Palácio Valdemouro), e o trabalho de promotores para construir um novo hotel na zona dos antigos armazéns Boia e Irmão.

São apenas dois exemplos de uma nova vaga de investimento que se relaciona também com a qualificação do espaço público e dos equipamentos. O autarca diz que debates como os que acontecem sobre o estacionamento no Rossio ou a avenida não podem ser feitos de forma isolada (com áudio)

Com a revisão do PDM há mais investimentos que irão povoar a cidade e com destaque para a avenida Dr Lourenço Peixinho cuja revitalização comercial está associada também ao investimento público de reabilitação da avenida.

Ribau Esteves afirma que a análise do investimento público deve ter em atenção não só os casos concretos mas as dinâmicas mais abrangentes que envolvem também investimento privado.

O autarca adianta que uma cadeia nacional se prepara para ocupar as antigas instalações do Banco de Portugal com uma nova loja (com áudio)

 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt